quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Aulas para Iniciantes em grupo e Personal Training. Planos especiais. Inscrições abertas.




Gutierrez       R. Gen. Andrade neves, 142        (31) 3334-1606 / 9970-1999
 
SwáSthya Yôga

O nosso Método  é uma proposta de qualidade de vida que consiste em técnicas e conceitos, recomendáveis para público masculino e de ambos os sexos. 
Ensina como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se e cultivar a Qualidade de Vida.
No primeiro momento aplicamos a reeducação respiratória, as técnicas orgânicas, exercícios de concentração e de gerenciamento do stress. Depois, à medida que o praticante vai se familiarizando com a proposta, começa a conhecer os conceitos que consistem na reeducação comportamental, boa forma, boa alimentação, boas relações humanas, integração na família, no trabalho, no esporte, enfim, na vida real do praticante.  O aluno vai passar um tempo se familiarizando com as técnicas. Depois, assimila a filosofia comportamental.


HORÁRIO
segunda
terça
quarta
quinta
sexta
sábado
domingo
7 horas
Personal Training
-
Personal
Training
-
Personal
Training
Fechado

7h30min
Fechado
Aula grupo


Aula grupo


Fechado

8 horas
Personal Training

Personal  Training

Personal  Training
Fechado

8h30min
Fechado
Aula grupo


Aula grupo


Personal  Training

9h30min
Fechado




Aula grupo

10h30min
Personal Training
Personal  Training
Personal  Training
Personal  Training
Personal  Training
Aula grupo

11 horas






Aula grupo
12h30min
Personal Training
Personal  Training
Personal  Training
Personal  Training
Personal  Training
Personal  Training
Curso Completo de Yôga Antigocom Qualificação Profissional

(domingos intercalados das 11h às 18h)
14h30min
Personal Training
Personal  Training
Personal  Training
Personal  Training
Personal  Training
Personal  Training
15h45min
Personal
Training
-
-
Personal
Training
-
15h
Cursos e workshops
17 horas
Aula grupo

-
Aula grupo

Personal  Training
Personal
Training
18 horas
Intervalo para limpeza da sala
19h30min
Aula grupo

Aula grupo

Aula grupo

Aula grupo

Aula grupo



20h30min
Personal  Training
Aula grupo

Personal  Training
Aula grupo




20h30min

_
_
Sat chakra
(círculo de mentalização)
_




Yôga Antigo, o caminho para o autoconhecimento 


Quanto vale o nosso trabalho
Um discípulo procurou seu Mestre porque se sentia frustrado e incompetente. No seu trabalho, não conseguia ganhar dinheiro. Seus clientes não pagavam o justo. Ele queria saber como poderia melhorar e o que devia fazer para que o valorizassem.
O Mestre, olhando-o firmemente, lhe disse:
– Antes de lhe responder quero que você cumpra uma missão.
Tirou do dedo um anel muito bonito e deu ao discípulo, recomendando:
– Vá até o mercado popular. Pergunte quanto dão por este anel . É importante que você consiga por ele o máximo, mas não aceite menos do que uma moeda de ouro.
O discípulo agarrou o anel e foi oferecê-lo aos mercadores da praça. Eram vendedores de frutas, comerciantes de tecidos, artesãos de cerâmica e  lojistas de bugigangas. Eles olhavam com algum interesse, mas quando ele dizia o quanto pretendia por ele, desistiam.
Quando ele mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele. Somente um velhinho muito amável lhe explicou que uma moeda de ouro era muito valiosa para aquele anel. Que ele estava fora da realidade. Que devia cobrar o que as pessoas podiam pagar.
Abatido pelo fracasso, o discípulo retornou à presença do Mestre, informando-o de que o máximo que lhe ofereceram foram duas ou três moedas de prata. Ouro, nem pensar!
O Mestre respondeu que seria importante, então, saber o valor exato do anel. Sugeriu que o discípulo fosse ao joalheiro para uma avaliação adequada. E fez outra recomendação: não importa o valor que lhe ofereçam, não venda este anel.
O discípulo foi, um tanto desanimado, cumprir a missão dada pelo Mestre.
O joalheiro, depois de examinar a jóia com uma lupa, pesou-a e lhe disse:
– Diga ao seu Mestre que, se ele quiser vender agora, não posso lhe dar mais do que cinquenta e oito moedas de ouro.
O rapaz teve um sobressalto:
– CINQUENTA E OITO MOEDAS DE OURO?
– Sim, retornou o joalheiro. Eu sei que é pouco. Com tempo, eu poderia oferecer cerca de setenta. Mas, se a venda é urgente, não pago mais de sessenta e cinco moedas de ouro.
O discípulo recusou a oferta e voltou correndo para dar a boa notícia ao Mestre. Depois de ouvi-lo, o Mestre disse:
– Sente-se, meu rapaz. Seu trabalho é como este anel, uma jóia única e valiosa. Como toda jóia preciosa, somente pode ser avaliada por quem entende do assunto.
Por acaso você imaginou que qualquer um poderia descobrir o seu verdadeiro valor?
Tomando o anel das mãos do discípulo, tornou a colocá-lo no dedo, completando:
– Nosso trabalho é como esta jóia: muito valioso. No entanto, andamos a oferecê-lo a pessoas que não têm nos seus valores de vida nem na sua cultura os recursos para compreender o quanto vale o nosso trabalho. A culpa não é dessas pessoas. É nossa, ao levar uma jóia preciosa, de ouro e diamantes, para oferecê-la a um público que só conhece e só compra bijuteria.

O valor da sua vida
Um professor, médico, advogado, engenheiro, arquiteto, enfim, todo aquele que exerce alguma atividade liberal, cobrará a remuneração justa, considerando a sua capacidade, competência, experiência e seriedade. Somos todos prestadores de serviços. E o nosso trabalho não é mercadoria e nem bem de consumo para fazermos comparação de preços.
Não procure uma escola de Yôga, seja de qualquer modalidade, simplesmente por ser próxima da sua casa ou, muito menos, por ser mais barata (a nossa avó já dizia que barato sai caro...). Um instrutor, embora sendo da mesma linha de Yôga, possui bagagem de conhecimento, tempo de magistério e diferentes experiências de vida; portanto, conheça o tipo de trabalho que é desenvolvido por ele e os livros indicados. Pesquise sobre o nome, o caráter e a honestidade de cada profissional e pratique com o professor com o qual sentir afinidade e empatia.
Existem instrutores que estudam, praticam, fazem cursos, viajam, se aprimoram e investem todo o seu tempo ao Yôga, sustentando-se a si mesmos e às suas famílias com a arte desse nobre magistério. Sou um profissional com décadas de trabalho especializado, dedicando-me exclusivamente a uma mesma filosofia de vida.
Se as pessoas soubessem o quanto economizariam com planos de “saúde”, consultas médicas e remédios, valorizariam muito mais o nosso trabalho! A sua saúde física, emocional e mental não tem preço! Além disso, o prazer proporcionado pelos exercícios, juntamente com as suas respectivas aplicações no dia-a-dia, coloca a nossa profissão num alto patamar de valor. O nosso sistema visa ao bem-estar e à felicidade do ser humano.
Não trabalhamos como numa academia
Numa academia o aluno paga a mensalidade para frequentar algumas aulas. Já em nossa escola o trabalho é muito mais abrangente. Visando aumentar a energia, a disposição e a vitalidade, aprenderemos, por exemplo, técnicas de descontração, de respiração, de concentração e vários outros exercícios para aplicarmos no desempenho do trabalho, nos estudos, nos esportes, etc.
Yôga é uma filosofia de vida. O que aprendemos em sala de aula será naturalmente utilizado no cotidiano. Muito além das técnicas, conheceremos conceitos para usarmos nas relações profissionais, sociais, familiares e afetivas, tornando melhor a existência do indivíduo e da coletividade. Numa academia pagam-se mensalidades por hora/aula; em nossa escola cada prática se estende às 24 horas do dia-a-dia do praticante.